ELEIÇÕES 2008

ELEIÇÕES 2008
Em tempos de eleição, não podemos deixar de trabalhar com as nossas crianças sobre a importância do voto para o desenvolvimento do seu município.
Eu professora, trabalhei as categorias que seriam eleitas e as funções que ambos iam exercer se eleitos. Discutimos o que é um político correto, quais as propostas de seu partido. Refletimos se eram as propostas boas ou não para o nosso município.
Para concluir este trabalho, fizemos uma eleição em sala de aula, do qual cada um criaria seu partido, seu candidato e suas propostas de trabalho. Os alunos realizaram de forma prazerosa e descontraída seus trabalhos.
Este foi o poema trabalhado para a realização dos trabalhos:

MEU VOTO – Cristina do Vale
Voto certo,
Voto com consciência.
Voto sabendo
No que é melhor para todos

Voto válido.
Não voto branco,
Não voto nulo,
Eu faço minha escolha.

Voto com razão
Voto com emoção.
A razão na escolha,
A emoção de ser cidadão.

Voto no país,
Voto na democracia.
Voto acreditado
Que esta é a minha vez.

Professora: Valéria Costa Stacciarini Vieira
Turma: 8 anos B

Um comentário:

Anônimo disse...

A conscientização das crianças, quanto a eleição, deve ser feita desde cedo. Parabéns pelo trabalho desenvolvido, pois está formando futuros cidadãos.